Cruzex 2018, The End.
Parnamirim/RN, 29 de novembro de 2018.
Anteriormente a Cruzex tinha um modelo de operação que era a expulsão de um País invasor com o auxilio de uma força de coalizão, nesse novo modelo.
Foi pensado nos modelos de guerra atuais e nas missões da ONU, como as guerras não convencionais, contra insurgentes e paramilitares. Usando as forças especiais da Marinha, Exercito e Aeronáutica e militares dos EUA, Portugal e França, que tem missões definidas como no guiamento de aeronaves para alvos considerados de grande importância e na função de CSAR.E a vedete da Cruzex desse ano foi a grande participação da Força Aérea do Peru com seus Mirages 2000 modernizados e aeronaves de ataques A-37 Dragonfly, os Mirages tiveram um papel bem importante nesta Cruzex que era de varredor, ele ia na frente dos pacotes interceptando as aeronaves inimigas e assim abrindo caminho para os pacotes que tinham como escoltas os F-5. E outra atração foi a participação da Marinha com seus A-4KU modernizados, um biplace e um monoplace, fazendo operações de ataques juntos com os A-1 AMX da FAB.
Gostaria de agradecer a todos que contribuíram para esta Cruzex e ao pessoal do CECOMSAER, Col. Fontes, Col. Mendonça, Ten. Iris, Raquel, Leandro, Medina, Juan e toda equipe, pela atenção dada mesmo com o nível de complexidade que tem uma operação como esta.
Confira toda cobertura da Cruzex Flight 2018, em:
https://spotterbrasilrn.blogspot.com/p/cruzex-flight-2018.html
https://spotterbrasilrn.blogspot.com/p/cruzex-flight-2018.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário